Publicidade

Blog

Marvels 13: Undergrounds (Parte 3 de 5)

01/05/2014 0 comentários
Heeeello!
Poxa quase um ano e meio desde a última postagem sobre o assunto. Enfim, pra quem não viu o primeiro post sobre, eu vou usar esse espaço pra falar sobre alguns personagens menos conhecidos do Universo Marvel. Hoje vamos falar sobre dois Vingadores que marcaram cena na já clássica Vingadores: A Queda.



Okay, vamo lá:

 She-Hulk
 Personagem bom, mas muito mal explorado. Sério. E aparecendo em 50% dos pornôs de heroínas Marvel (a outra metade é da Vampira e Viúva Negra) A prima do Dr. Bruce Banner é quase sempre resumida como um Hulk de TPM.Chegou até a ter uma versão cinza. Uma coisa interessante sobre ela é o fato de ela ter sido criada pra outros lugares não criarem uma própria (em '80 o desenho do Hulk era febre, não ia demorar muito pra surgir algo assim); o mesmo ocorreu com a Mulher Aranha. Claro que isso não quis dizer que a Marvel não iria criar mais e mais Hulks) e é considerada a última grande personagem criada na década prolífera da imaginação do mestre Stan Lee ('70~'80).
 Mesmo assim, a criação dela foi bem fraquinha. "Jennifer Walters, sofreu um acidente enquanto visitava o seu primo. Num momento desesperado, Bruce teve que fazer uma transfusão de sangue nela. E assim nasceu a She-Hulk (Mulher-Hulk no Brasil). Geralmente em segundo plano, agindo como "um Hulk controlável quando o primo dava seus ataques" e "Hulk atual dos Vingadores" por anos. Mas se devemos destacar um ponto importante das suas histórias, tem o mini-arco que saiu por aqui na Marvel Apresenta #18, onde ela está tentando se encontrar, fugindo da sombra de Banner, e a 100ª edição dela, onde inúmeros artistas que já passaram nas histórias dela voltaram pra comemorará-la. Nesta edição, todos os fatos maiores dela, todos os uniformes foram revisados. Uma edição digna da personagem, na minha opinião (vi ela em inglês, não sei qual o nome que deram por aqui).
Alguns de seus inimigos mais comuns são o Homem Absorvente, o Abominação, Blastaar, o Líder e outros tantos inimigos do Hulk.
 Dr. Estranho
 ...Pois todo fato mágico/místico tem que vir de algum lugar. TUDO tem ligação com esse cirurgião. Joia de Cyttorak que deu poder pro Fanático? Dr. Strange já encontrou esse cara. K'un Lung? Também. Agamotto? Quase todas as relíquias dele tão com Strange. Loki? Pedras Nornes. E por ae vai...
Stephen, como eu já falei, ganhou a vida como cirurgião cardíaco egoísta, ambicioso, frio e indiferente. Mas a vida, essa sim, é uma caixinha de surpresas. Numa ironia, Strange acabou vítima de um debilitante acidente de carro (pois tudo na Marvel tem a ver com acidentes). Felizmente sua vida foi salva, mas as sequelas avariaram os nervos de suas mãos. Com sua carreira arruinada e muito orgulhoso pra aceitar ser consultor ou assistente, gastou sua fortuna caçando qualquer rumor de tratamento ou cura, até que encontrou ele. O Ancião. Mestre Máximo da Magia e Feiticeiro Supremo em um templo tibetano. Este, por outro lado, se recusou em curá-lo, em vez disso, ofereceu ensiná-lo. Stephen recusou, mas devido a uma tempestade não pode sair do local. Enquanto aguardava, ele presenciou um outro aluno atacando o mestre secretamente. Após um rápido confronto, Stephen percebeu que o único modo de impedir o pupilo era aceitar ser aprendiz d'O Ancião. O velho admitiu também que sabia da traição do outro pupilo, Barão Mordo, mas preferia manter ele perto para controlá-lo e talvez até mudá-lo.
Como perder o manto de Mago Supremo #1:
Logo o Barão abandonou o templo (e voltaria a confrontar várias e várias vezes Stephen no futuro) e, após anos de treinamento (e vencer a Morte, o que fez ele parar de envelhecer), Stephen foi consagrado Mestre Máximo da Magia quando seu mestre, enfim, veio a falecer.
Voltando pra Nova York, e se estabelecendo no No Sanctum Sanctorum em GreenWitch Village, sendo ajudado por Wong, o misterioso e leal servo. E, não posso sair daqui sem falar de alguns inimigos do Dr. Estranho. Dormammu, o senhor da dimensão negra, o já citado Barão Mordo, o próprio Dr. Destino...
E, do mesmo modo que eu fiz com a Mulher Hulk, vale a pena lembrar da edição dos Novos Vingadores (da qual eu não lembro o número, hehe) onde ele, sozinho, deteu toda a Gangue do Capuz (Pois os Novos tavam ali só pra sco de pancada) usando uma magia negra, na qual baniu ele o título de Feiticeiro Supremo.

====
Enfim, esses dois personagens foram sugeridos pela minha senhora, Julia Nunes.
Sugestões,críticas e demais comentários abaixo.
Avante, Vingadores!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuadriBlog Todos os Direitos Reservados
Design & Programação pattyrocker