Apesar de hoje eu falar sobre o mundo encapado feito de ligações de hidrogênio (ou seja, folhas de papel), não é de Holy Avenger que eu vim falar hoje (talvez vire um assunto futuro, enfim)!
Meu objetivo aqui hoje é falar sobre... SCOTT PILGRIM!!!ONZE!!1!

MAS -pra a história ficar mais emocionante ainda-, pra esse relacionamento dar certo, Scott precisa enfrentar os Sete Ex do Mal da Ramona pra poder ser feliz junto com sua... sua... coisinha que muda o cabelo a cada 10 dias. XD

É divertido notar o crescimento do personagem, que começa como indoscente (indeciso e sem voz ativa) adolescente, e com o tempo, vai crescendo e se tornando um corajoso e quase (QUASE, não sou tão gay assim) apaixonante homem.
Entre outros personagens está a banda na qual Scott é baixista, Sex Bob-Omb (referência óbvia áquelas bombinhas do Mario Bros.). A banda conta com o imprevisível Stephen Stills na guitarra e vocal e a bipolar (agressiva e deprimida) Kim Pine na bateria.

E, claro, meu favorito! Wallace Wells, o gay (realmente gay), bebum, tarado e pervertido (se é que existe diferença entre tarado e pervertido) colega de quarto do Scott!
PS: não que eu me identifique com ele, mas tenho
A história é muito engraçada, bonita, o traço é simples, mas bem dinâmico (olha a fofura desses olhos aqui do lado *O*), os personagens são agradáveis (até o GGG, o último ex da Ramona) e não tem como passar despercebido. Aconselho todos a verem/lerem, pois saiu um filme (dirigido por Edgar Wright, o cara!) em 2010.
![]() |
Infelizmente, eu só tenho a 1ª e 2ª edições brasileiras (contendo as 4 primeiras edições canadenses). Ainda falta o último livro... :( |
AH É! Quase esqueço! Ó o curta (contando o passado do Scott, a origem da sua conturbada relação com a Kim e introduzindo uma personagem que não apareceu nos filmes: Lisa Miller) Scott Pilgrim Contra a Animação: