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Série Chrono: Chrono Cross

14/08/2012 0 comentários

Olá Quadriforcers, Andy aqui. :3
Como semana passada eu deixei de postar por razões maiores (eu esqueci -q), essa semana eu vou fazer dois posts, yey! Mas só um hoje. u_u



Hoje eu vou falar do terceiro jogo da série Chrono, que, por acaso, é meu jogo favorito: Chrono Cross!




Então, Chrono Cross é um jogo de RPG criado em 1999 pela Square Enix(SquareSoft, na época) para PlayStation contendo belíssimos gráficos, efeitos de imagens, músicas, sistema de batalha original, história perfeita... Tanto que recebeu diversas premiações e dois relançamentos especiais. <3

Sendo o primeiro jogo de RPG que eu realmente joguei, eu me perdi bastante no inicio (mesmo agora achando tudo muito simples c:), mas depois peguei o jeito. xD
Eu não sei dizer quantas vezes eu já terminei ele, mas sei que ainda tenho meu MemoryCard de PS1 com pelo menos 5 slots de saves diferentes de Chrono Cross. E to me segurando pra não baixar aqui e começar uma nova. XD

Serge, dentro de uma casa aleatória em Arni Village

Jogo se passa em torno de Serge, um garoto que acaba ~caindo~ em outra dimensão, onde ele mesmo morreu há 10 anos. Nessa outra dimensão, ele encontra Kid, uma ladra que o ajuda a descobrir o que está acontecendo e Lynx, um ~homem-gato~, antagonista do jogo. A história tem muitos rolos pra explicar tudo aqui (Resumo da história aqui! :D).

Tela dos Elementos

O sistema de Elementos (magias) equipáveis de CC é ótimo, cada personagem tem um espaço limitado para equipar esses Elementos, que vai aumentando conforme você avança no jogo. Os Elementos também tem Levels, e alguns elementos só podem ser equipados em Slots do mesmo nível, outros têm uma flexibilidade maior. Normalmente eles vêm com "+-Número", isso significa que o slot para equipar aquele elemento pode variar de Level, de acordo com aquele número. Por exemplo: Se você tem um Elemento de "Level 3 +-2", então ele pode ser equipado no Slot de Level 3, no Level 2, no de Level 1, no de Level 4 ou no de Level 5. Por ele ser um Elemento de Level 3, se for equipado no slot de Level 1, ele se torna um elemento -2, tornando-se mais fraco. Se for equipado num slot de Level 5 se torna um elemento +2, se tornando mais forte.
Os Especiais são elementos que não podem ser desequipados e todos são +-0, não podendo ser equipados em slots outros Levels(nem em outros personagens). Normalmente são Elementos de Level 3, 5 e 7.

Fort Dragonia


Existem mais de 40 personagens jogáveis durante o jogo. Por ter tantos personagens, a variedade de grupos é enorme. Vários dos personagens me chamam muito atenção, e eu curto bastante a maioria deles. Óbvio que não vou falar de todos, mas alguns merecem uma atenção especial:

Glenn: É uma homenagem ao Frog de Chrono Trigger, mas não é ele, nem mesmo algum parente;
Guile: Ele é um mago, personagem opcional, mas que lembra muito Magil de Radical Dreamers e Magus de Chrono Trigger. (Existem muitas especulações a respeito disso);
Nikki (Slash, na versão Japonesa): Seu nome original foi dado como uma homenagem ao Slash de Chrono Trigger (que já era uma homenagem ao Slash, guitarrista do Guns), decidiram criar um verdadeiro músico com esse nome e Nikki foi escolhido depois, na versão americana, como homenagem a Nikki Sixx.
Van: É um menino pintor que vive com seu pai, Gogh. Sim, de "Van Gogh".
Greco: É um lutador, vive com sua irmã, Romana. Acho que vocês já entenderam, luta "Greco Romana".
Janice: É uma "garota-coelho" e utiliza uma cenoura como arma... Eu sei lá, achei que devia colocá-la aqui. XD
Luccia: É uma cientista muito habilidosa, lembra muito a Lucca de Chrono Trigger, e também chega a dizer que era amiga da mesma.
Pip: É uma criatura criada em laboratório por Luccia. O interessante sobre ela é que ela é bastante fraca, entretanto, dependendo dos elementos que usar nas batalhas, ela evolue (tipo um pokemon 8D) e pode se tornar um anjo, um demonio ou outras 3 transformações semelhantes.
Sprigg: É uma senhora de 224, parecida com um gnomo ou coisa do tipo, que vive numa dimensão caótica. Pode se transformar nos monstros que ela derrota e em alguns bosses, inclusive, é possível se transformar em Slash (aquele de Chrono Trigger sendo possível se transformar em Flea e Ozzye) e usar uma técnica tripla entre ele e mais dois personagens.
Leah: É uma garota que vive na floresta, assemelhando-se a uma garota das cavernas, uma possível referência a Ayla de Chrono Trigger.
Soft e Peppor: Não são personagens jogáveis, mas são aquele famoso clichê de 'o gordo e o magro', a dupla-comédia do game. XD

Todos os personagens

Mas já que é pra falar de tudo, vou falar dos pontos negativos:
-Em minha opinião, Chrono Cross é MUITO fácil. Com exceção de algumas partes, não tem nenhuma dificuldade em batalhas;
-Comparado a Chrono Trigger, tem pouquissimas possibilidades de usar ataques especiais combinados entre dois ou mais personagens. Pra quem jogou Chrono Trigger e espera poder usar da mesma variedade de especiais, vai se decepcionar nesse ponto.
-O fato de ter muitos personagens é algo que eu curto bastante, entretando eles não foram bem aproveitados. Muitos deles entram para o grupo, mas não tem uma grande história ou motivo pra estar lá. E como eu disse antes, não tem muitos especiais duplos/triplos, então eles se tornam dispensáveis.
-SPOILER: Odeio quando você vai jogar com Lynx e ele não usa a própria arma. Eu adoro personagens com Scythes e eles tiram isso dele. Aff. e____ê

Lynx, esse lindo *-*



Bem, não importa quantas coisas ruins tenham em Chrono Cross, vai continuar sendo meu jogo favorito. /o/
Espero que esse post tenha sido melhor que os anteriores sobre a série Chrono, pois eu não gostei tanto deles, acho que tava meio sem inspiração. xD
Lembrando que vou postar novamente essa semana. o/

Até a próxima.

See you.~ o/
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