Publicidade

Blog

Falando um pouco sobre anime...

17/08/2012 2 comentários

Yoyoyo meus amores quadriforceeeeeeeeers *pirueta com brilhinhos*

Foi mal, esqueci a testosterona na gaveta, vou ali buscar...
Weeeeeeeeeeeeee mais uma postagem e eu sei que ta no dia errado, peço desculpas pelo atraso, mas oq importa é que eu to aqui e é hora de todo mundo ficar alegre, sabe por que??
É dia dos meus testos enormes!!! Todo mundo pira looooooool
Como a postagem da semana passada foi bem pobre, vou tentar caprichar mais nessa, que não será nada mais nada menos que anime!! Loooooooooooool

Só um esterisco: por mais que eu pareça animado estou escrevendo essa postagem as 4h da madrugada, sou um zumbi só que quase um pouco mais vivo.

Vamos começar?? Haaaaaaai o/o/o/

 Deve ter uns dois personagens ai que eu não conheço...

História:

Não, não é o Jackie chan. Esse é Osamu Tezuka

Com a ocidentalização após a segunda guerra mundial, artistas jovens japoneses receberam uma enxurrada da cultura pop americana e jovens desenhistas começaram a ter contato com os quadrinhos e a animação moderna. Entre os grandes pioneiros desse movimento estavam Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto, que foram consagrados no mercado do mangá. A partir da década de 50 as tvs investiram em animações experimentais e a partir dai foram criados clássicos como Speed racer, Astro boy, A princesa e o cavaleiro, Fantomas e etc... Dando inicio a Grande era da animação japonesa *leintroduçãodeOP
 Pra começar, não interessa se você chama de anime ou animê os dois estão corretos. Como muita coisa no meio otaku, não se sabe de onde surgiu esse termo, pode ter sido uma abreviação do inglês “animation” ou uma variação do francês “animée” (com biquinho  - 3-), só se sabe que traduzindo vira desenho animado. Para nosso pseudos-conterraneos (ou não pseudos) anime é qualquer animação feita no Japão ou exterior enquanto aqui em nossa pátria, assim como em vários outros países, anime é considerado todo aquele tipo de animação com um estilo “padrão” japonês. Mas o que seria o “padrão”?? Bem vamos a eles...

Caracteristicas:
K-on


Olhos grandes é só a ponta de um ice Berg muito maior. Anime é composto de varias características únicas, como cabelo, seus formatos e cores, regras no traço e animação. Tantas que nem cabe listar todas com definição por isso vai só algumas.

#Proporções: Um dos grandes percursores da animação japonesa e do mangá moderno, Ozamu Tezuka, Trouxe os traços arredondados, cabelos espetados e olhos enormes. Em uma convenção foi perguntado ao Tezuka o porquê dos personagens dele ter olhos tão grandes ele fez um desenho da Disney e um dele e mostrou que as proporções eram as mesmas, isso mesmo, as proporções do “mangá moderno” são baseadas nas mesmas proporções dos personagens da Disney.

#Traço: O traço depende muito do estilo de anime, mais infantis tem traços mais arredondados com olhos maiores e quanto maior a faixa etária do anime, mais “quadrado” e humano fica o traço.

#Estilos: Ao contrario de filmes e séries como romance, ação e etc am animes são 6 estilos: Kodomo, Shounen, Seinen, josei, Shoujo e Gekiga, vou resumir eles ai em baixo...



.Kodomo:
Estilo feito pra crianças, com traços mais simples, compostos de histórias fechadas e/ou arcos pequenos já que pra crianças é difícil acompanhar grandes arcos. Alguns exemplos são Doraemon, Hamtaro, Beyblade, Medabots e etc...




           Doraemon, anime kodomo

.Shounen:
One piece, anime shounen

Gênero focalizado em garotos na pré-adolescência, com cenas de muito humor, recheadas de ação e tem um subgênero conhecido por muitos aqui como ecchi onde mostra um pouco de pele a mais das nossas personagens favoritas, e isso todo mundo gosta looool. Mesmo que um anime focalizado no publico masculino, nada impede de fazer sucesso entre muitas garotas assim como acontece com grandes sucessos como Dragon Ball, One piece, Naruto entre outros...

.Seinen:
Gantz, cara... isso deve ter doido > _<

Voltado ao publico mais adulto, de 20 a 40 anos, o seinen conta com personagens mais adultos, com a mesma idade do publico alvo, tratando assuntos como sexo e violência, coisas que não podem ser colocadas em um anime/mangá shounen o exemplo mais conhecido é GANTZ.

.Gekiga:
Vagabond

Um gênero que pega shounen e Seinen, com faixa etária entre 18 a 30 anos e tem traço mais humanizado, pesado, traz temas mais pesados com vinganças, armas de fogo e/ou brancas, sangue, guerra e etc.

.Shoujo:
Kimi ni todoke, um dos meus shoujos favorito

A grosso modo, são as histórias pra garotinhas, traz um traço mais “romantico” e suave, com histórias de fantasia, romance, e vida cotidiana.

.Josei:
Paradise kiss, anime sobre moda.

Mangá voltado para mulheres mais maduras, tem um traço mais seco e realista, assim como suas histórias que refletem o cotidiano, nada do açúcar roomantico do shoujo, tem a liberdade de mostar cenas de sexo explicito sem ser considerado pornográfico, tratando de temas como violência até coisas como fetiches, por exemplo, sadomasoquismo.
#Expressões:

Na animação japonesa elas tem um tratamento especial, normalmente exageradas pra dar tom comico envolve uma série de envolvimento cultural e até de época, como por exemplo, a seguinte expressão:

ela era muito usada em animes de comédia pra representar um personagem que usa oculos sem eles, satirizando a mania dessas pessoas em apertar os olhos pra enchergar melhor, mas sinceramente, parece duas bundinhas nos olhos kkkkkkkkkkkkkk
                                    (/3 ~3)/ ~meus oculos...
Mas essa, óbviamente, não é a unica. Vou listar algumas poucas só pra não deixar em branco pois existem muitas
.Arteria a vista:
Naruto

Seria pra reprsentar uma raiva muito grande ou até mesmo uso excessivo de força, normalmente aparece na testa ou zonas poximas pode até ser meio exagerada e aparecer no corpo inteiro, mas são casos especiais.
.Gota:
Lucky Star

Como o nome ja diz, tem o formato de uma gota, na cabeça e representa muitas coisas. Desapontamento, surpresa ruim entre outros...
.Rosto corado:
se alguém souber de que anime é me avisa, pq é muito fofaaaaa
> ///<
Não é segredo pra ninguém e não é exclusividade japonesa, serve pra representar embaraçamento ou timidez, mas também usada em excitação, febre e mais uma ou duas coisas.
.Sangramento nasal:
Existem algumas teorias sobre essa expressão. uma, é que na cultura japonesa eles acreditam que possa haver um sangramneto nasal por causa do aumento da pressão sanguinea causada pela excitação (if you know what i mean...), outra teoria é que foi baseada numa doença genetica de os cidadões em uma cidade de Portugal, onde as pessoas dessa cidade, tem sangramentos recorrentes por causa de excitação sexual, mas acho essa idiota.


Nem sei de que anime é, mas sujei de sangue todo meu note looool
Só pra rechear a postagem = w=

Existem muitas e muitas outras, mas a postagem ja ta enorme não é??

Bem já está bem tarde e eu acho que é o fim de mais uma postagem. #aaaaaaaaaah =C

E como semana passada não fiz uma pergunta, farei duas hoje.

1-      Qual o anime mais gay que você já assitiu??

2-      Se você tivesse um bordel (puteiro) cosplay, qual seria o cosplay da sua garota principal?? Loooooooooool

Até a próxima semana ^^
Ja nee
               (/3 ~3)/ ~cade meus oculos??
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anime mais gay? BEEEM, tirando o Garfield de FMA (que é uma excessão no meio de tanta coisa) acho que foi os momentos tarados do Grifith no Berserk! (é um seinen, mas whatever).
    E meu bordel COM CERTEZA teria a Mizore Shirayuki, do Rosario+Vampire xD

    ResponderExcluir
  2. O mais gay Junjou romantica mais não vale ne pois é yaoi ou vale ?
    ヽ(*≧ω≦)ノ(/^▽^)/

    ResponderExcluir

QuadriBlog Todos os Direitos Reservados
Design & Programação pattyrocker