Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
yoyoyo quadrifores!! Primeira postagem do mês e começarei botando em pratica uma ideia que planejei a algum tempo. É o seguinte, toda primeira postagem do mês falarei sobre um mangaká que eu gosto.
E nesse primeiro especial será uma dupla, o mangaká Takeshi Obata e a escritora Tsugumi Ohba. Vou começar por Obata...
#Takeshi Obata
É um mangaká e ilustrador japonês, nascido em 11 de fevereiro de 1969 e tem inúmeras obras assinadas com o nome dele. Consagrado pela versatilidade de estilo e seu ótimo traço, Obata opta por trocar drasticamente de estilo entre seus trabalhos, talvez pelos desafios, sei la...
Ele trabalha como ilustrador para escritores e já trabalhou nas obras Black Cat de Kentaro Yabuki, Rurouni Kenshin e Busou Renkin de Nobuhiro Natsuki e Eyeshield 21 de Yusuke Murata.
Tem uma série de premiações em seu currículo, entre eles o premio Tezuka em 1986 com o one shot 500 Konem no Shiuwa.
Passou anos procurando um sucesso e nesse período colaborou com outros escritores em suas histórias e ganhou fama quando fez dupla com Yumi Hotta no mangá Hikaru no go em 1998, que ganhou dois prêmios em 2000 e 2003, que por acaso foi o ano que ele começou Death Note (seu maior sucesso) com Tsugumi Ohba. Trabalhou em vários trabalhos, inclusive foi character design do jogo Castlevania Judgment.
Ultimamente ele terminou o mangá Bakuman, sua segunda parceria com Ohba, feito de agosto de 2008 até abril desse ano.
Um fato engraçado é que Obata não gosta de desenhar garotas, ele acha que as desenha mal, isso mesmo, o desenhista de Misa Misa (Death Note) e a Miho (Bakuman) diz que não desenha garotas bem kkkkkk'
Outra curiosidade é que ele já foi preso. Na época de Death Note (setembro de 2006). Ele foi abordado pela policia e portava uma lamina bem maior que a permitida por lei, 6cm, se eu não me engano a dele tinha 30cm, mas não dou certeza!
Com certeza ele é um grande artista, mas vamos ao próximo...
#Tsugumi Ohba
Chegamos a um ponto sem certeza alguma e cheia de especulações, mas vamos e viemos, torna mais interessante hohoho!
Pra começar existe apenas duas obras registradas com o nome "Ohba", Death Note e Bakuman, por acaso as duas juntos com Obata.
Alguns desconfiam que Ohba é mulher pois "tsugumi" é usado quase que exclusivamente em mulheres: Descrita como uma mulher magra, com cabelos negros, sua imagem não passa de uma incógnita...
Alguns acreditam que Tsugumi Ohba é o pseudônimo de um escritor famoso, como por exemplo, Hiroshi Gamou autor do manga Tottemo! LuckyMan, por que teve algumas referencias desse manga no Death Note. O argumento é que ele esconde a identidade porque Death Note é muito diferente da sua ultima obra.
Outra teoria é que Ohba, Yuuko Asami e Yumi Hotta (autora de Hikaru no go) são a mesma pessoa, por causa de uma série de desdobramento de seus nomes, que é muito complicado pra postar aqui e.e. Só que um detalhe a acrescentar é que um fato faria essa teoria cair por terra, as datas de nascimento! Yumi Hotta nasceu em dezembro de 507, enquanto Asami nasceu em dezembro de 66.
Tsugumi Ohba nasceu em Tóquio e duas curiosidades é que ele (a) coleciona xícaras de chá, e passa ,sempre que possível, desenvolvendo enredos enquanto segura os joelhos na cadeira, lembrou alguém?? kkkkkkkkk'
É isso ai galera, se for comparar, essa postagem saiu bem pequena, até porque não tinha muito o que falar.
Pergunta da semana:
Você tem mangaká favorito(a)?? Qual é??
Ja respondendo, o meu é Eiichiro Oda (One Piece), fanboysismo a parte, ele é dono de um senso de humor insano e um poço de criatividade sobre humano. Traço nada perfeito, mas esse traço fora do comum que da uma identidade pra ele!
Bem é isso, até semana que vem...
Ja nee
(>*w*)>
P.S Por uma série de motivos, excepcionalmente nessa postagem, foi digitada e formatada pela minha excelentíssima namorada, por isso deixo os créditos e agradecimentos a ela, loooooooooooool
Obrigado amooor!! <3
FOREVER HIROMU ARAKAWA <333
ResponderExcluir