Semana re-passada, eu falei um pouquinho sobre o Reinado Negro (ou Dark Reign, AQUI) e, na época do MundoQuadriforce, eu fiz um "por cima" da saga do Massacre.
Como um pedido de desculpas, eu vou falar em diferentes posts sobre as últimas sagas da Marvel, começando hoje com a 1ª das sagas do universo do novo milênio: Guerra Secreta.
Não, eu NÃO tou falando da Saga que o Beyonder teleporta heróis, que o Aranha ganha o traje negro e "parará", só pra deixar claro. Aquela é a Guerras Secretas.
Pouco tempo após a virada do milênio, o grande, modafoka e extremamente inteligente Nick Fury (não o Samuel L. Jackson, o branquelo original mesmo), levou um grupo de heróis escolhidos a dedo para uma missão ULTRA secreta. Lavtéria.
![]() |
ESSE Nick. |
O que aconteceu ali, ninguém sabe. Com excessão de Fury. Até os heróis enviados não lembram do ocorrido.
O fato é que tal acontecimento repercutiu no cargo de Nick, agora não mais comandante da S.H.I.E.L.D.(ou sequer agente dela). Hoje, Fury vive ás sombras depois de seu ato, fugindo de base secreta em base secreta (tais bases nenhum outro agente, nem mesmo sua segunda-em-comando Maria Hill sabia).
O evento foi o "ponto de engate" pra as novas séries do novo milênio, sendo um dos estopins da Guerra Civil, e consecutivamente, A Iniciativa, o Reinado Sombrio, o Cerco e A Era Heroica.
PS¹: A saga atrasou 20 meses pra ficar pronta. Por isso, alguns personagens e citações sobre a série ficaram meio confusas, como é o caso da própria Maria Hill.
PS² O início do jogo Marvel Ultimate Alliance 2 é baseado nos eventos da Guerra Secreta.