Publicidade

Blog

Olá Quadriforcers. .õ/

17/07/2012 0 comentários
Andy aqui. \o
         Hoje eu pretendia dar uma pequena amostra de uns jogos de DS que eu tenho jogado, falar sobre, dar a minha opinião e coisas do tipo, só pra que vocês conheçam um pouco, então achei melhor fazer tipo um Top10 com os meus favoritos, que da quase no mesmo. Ai vão eles:

  


10. Monster Tale
Com um sistema semelhante a Megaman e Castlevania, o jogo se baseia em uma garotinha que vai para o mundo dos monstros e encontra um Monstrinho (que ela chama de Chomp) ao qual resole ajudar a encontrar a mãe. Ele a acompanha e ajuda em alguns puzzles durante o jogo, e também ataca alguns inimigos ao caminho, mas com pouca efetividade (como os Familiares de Castlevania). Conforme o jogo passa ela vai ganhando habilidades que encontra pelo mapa, e Chomp vai evoluindo em varias formas e ganhando poderes e habilidades, com três elementos básicos. Entretanto eu terminei esse jogo sem trocar da primeira transformação, eu esperava evoluir ela ao LVL máximo antes de trocar por outra transformação, mas, por culpa da facilidade do jogo, eu o terminei sem conseguir fazer o Chomp evoluir pra todas as formas. ._.
É um jogo fácil (MUITO fácil), mas divertido de jogar, sendo todo bem infantil e bonitinho, não acho que jogadores mais hardcore se atrairiam por esse jogo. AINDA SIM, o jogo é bem divertido, mas voltado pra um publico mais infantil, ou garotas não-gamers, sei lá. XD


9. Trace Memory
História: A protagonista do jogo é Ashley Mizuki Robbins, uma menina de 13 anos de idade que foi criada pela tia, Jessica, por ter seus pais desaparecidos quando ela tinha três anos de idade. Ela acredita que eles morreram, mas dois dias antes do seu aniversário de quatorze anos, ela recebe um pacote. Dentro, existia uma carta do seu pai e uma pequena máquina. A carta dizia que ele estaria esperando por ela na ilha chamada Blood Edward, localizada fora de costa de Washington, Estados Unidos. No dia seguinte, antes de seu aniversário, Jessica e Ashley navegaram ao redor da ilha em um barco, mas o pai dela não estava lá para encontrá-la. Jessica o procura, mas não retorna, Ashley se aventura na procura de ambos desaparecidos. Ao se aventurar na ilha, Ashley se torna amiga de "D", um fantasma que perdeu as memórias. Juntos eles entram na mansão Edward, procurando por respostas para as suas dúvidas. (fonte: Wikipédia)
(esse eu tive que copiar a história, por que joguei há muito tempo e não lembrava dos detalhes)
Basicamente você controla uma garotinha que quer encontrar os pais e só tem uma “pequena maquina” (que na verdade é idêntica a um Nintendo DS), o jogo é totalmente de “clicar e ler”, tem alguns puzzles, mas com nenhuma real dificuldade. Também não há lutas ou coisas do tipo. É algo como você assistir algo, mas clicando onde acha que a história continua, ou sei lá. XD
A história, por outro lado, é até interessante, o jogo é totalmente baseado em suspense, mas sem nenhum clima de terror. Ele deixa com vontade de saber o que se passa e aos poucos você vai descobrindo e desvendando os mistérios (inclusive sobre a morte do amigo fantasma dela).


8. Master Of The Monster Lair
Sei lá, coloquei aqui só pra encher a lista. :3
BRINKS! *apanha*
O jogo começa quando o personagem principal encontra uma pá falante (sim UMA PÁ FALANTE XD). É um jogo de RPG com um estilo alternativo. Ao invés de ir aos dungeons para enfrentar monstros, você vai a uma mina e CAVA ela, abrindo mais espaço. E lá dentro você constrói coisas para atrair monstros e assim lutar contra eles e conseguir o que quer.
Conforme o jogo vai passando você vai descendo mais “andares” da Mina, e assim o jogo continua. O sistema de batalha estilo RPG clássico. Não tem muita coisa a se falar desse jogo.
Eu curti a ideia e a jogabilidade, mas ainda não joguei o suficiente pra saber se vale a pena jogar todo, mas só com o que eu joguei já merece estar na lista.


7. Megaman ZX
Bem, quem não conhece o grande clássico Megaman (ou Rockman)?
Ao estilo bem semelhante aos Megaman Zero de GBA, passando-se 200 anos depois, Megaman ZX é sobre um garoto que consegue a habilidade de se tornar um Maverick (um robô, basicamente) usando o poder do X que estava em forma de “Bio-Metal”, logo no inicio ele adquire o poder o Zero (Bio-Metal Z), e consegue fazer uma fusão de ambos, criando o modelo ZX, com o passar do jogo ele descobre que existem outros Bio-Metal’s que estão sendo usados por Mavericks inimigos, ao derrotar cada um deles, você ganha seu Bio-Metal, e, diferente dos outros Megaman’s que você ganha apenas o poder, mudando de cor, ele se transforma realmente em outro tipo de Maverick, ganhando seus poderes. O que, em minha opinião, foi muito bem bolado.
O que me incomoda no jogo é o fato de você tem que descobrir onde fica a próxima missão, já que o “map” é apenas dividido como “Áreas”, e você não tem como saber se está indo no lugar certo. -_-
Mas é um ótimo jogo, também.


6. Avalon Code
É um jogo de Action-RPG, cujo personagem principal (você pode escolher se será homem ou mulher) encontra um livro com a qual ele pode “escanear”  as coisas, pessoas e armas e, no livro, com a ajuda de um “espírito mágico” que vem com o livro, modificar o “material” que elas são feitas. Assim como remover a doença de alguém, usando materiais curativos de outros lugares, fortalecer e criar armas, mudar atitudes das pessoas e mais uma infinidade de coisas, o que torna o jogo simplesmente genial.
Ao criar as armas mais fortes e explorar os mapas o Livro ganha experiência e aumenta de LVL (o que não lembro pra que serve).
Sei que também é possível conquistar as garotas dando presentes ou algo do tipo, mas não segui isso a fundo.
Enfim, o jogo é muito bom, e ta entre os meus favoritos. :3


5. Radiant Historia
Semelhante ao anterior na parte de ter um livro mágico, Radiant Historia é um RPG sobre um agente que recebe um Livro de seu superior, e com esse livro, ele acaba entrando em uma dimensão dentro do proprio livro onde descobre que o mundo está acabando (de novo) e ele deve impedir isso. Esse livro concede a ele a habilidade de voltar e avançar no tempo a cada “CheckPoint” que ele cria, e assim criar várias versões da história do mundo. Com o tempo ele descobre que existe outro livro, e o dono desse outro livro tem a missão de fazer o mundo acabar, então você tem que fazer as escolhas certas para mudar os checkpoints no jogo e assim salvar o mundo.
Outro jogo que considerei genial. O sistema de batalha é simples, mas muito bom e com diversas opções, tendo combos entre ataques, magias entre outras coisas. E particularmente adoro jogos envolvendo viagens no tempo e outras dimensões, então esse jogo coube como luva, pra mim. :3



4. A Witch’s Tale
Apesar de ser um RPG simples e parecer bem infantil, é um dos meus favoritos. A história fala sobre uma bruxinha Liddell, que quer se tornar conhecida por todos por ser “a maior bruxa do tempo e espaço” e que acaba libertando uma Bruxa Maligna, Eld Witch, que havia tentado dominar o mundo há mil anos atrás, e um Vampiro, Loue, a convence a parar os planos da Eld Witch para se tornar tão conhecida quanto Queen Alice, que foi quem selou Eld Witch há mil anos atrás.
O jogo é dividido por mundos e cada mundo tem um Tema, o principal é algo como “Halloween”, já que é o mundo das bruxas, e conforme o jogo vai passando você encontra outros mundos.
O que eu realmente gostei nesse jogo foi o estilo, apenas, mas só isso já me fez gostar muito do jogo. :3


3. Castlevania – Dawn of Sorrow
A medalha de bronze vai pra essa série clássica dos meus vampiros e caçadores favoritos. XD
Castlevania Dawn of Sorrow (assim como Aria of Sorrow) trouxe um vampiro jogável e um estilo parecido com o Symphony Of The Night de PlayStation 1 (que é meu Castlevania favorito). O castelo, monstros, aliados, poderes e tudo mais. A única coisa realmente chata foi os Selos de magia que precisam ser usados para que os bosses morram, o que foi um saco de fazer com o mouse (eu jogo no PC, pois não tenho um NDS u.u). Fora isso o jogo é simplesmente o melhor do estilo, pra NDS. :3


2. Time Hollow
Semelhante a Trace Memory, Time Hollow seria mais “assistir” do que realmente jogar, entretanto a história é muito melhor. É realmente como ver um anime.
Ele conta a história de um garoto que receberia, em seu aniversário de 18 anos(eu acho), uma caneta mágica da família que tem o poder de abrir portais no tempo, mas, antes que ele conseguisse a caneta, alguém sabotou a história de sua vida, fazendo com que seus pais morressem antes disso, e com uma ajuda desconhecida, ele encontra a tal caneta mesmo assim, e ele deve resolver o mistério por trás da morte dos pais a partir daí. (Não sei se consegui explicar bem, MAS)
Resumindo, existem vários meios de mudar a história, e um final alternativo. A história prende bastante e esse recebe a medalha de prata. :3


1. E A MEDALHA DE OURO VAI PARAAAAAA... *tambores* -n


TWEWY (The World Ends With You)
Sim, meu jogo favorito de Nintendo DS, e um dos favoritos entre todos que já joguei em qualquer plataforma. :3
The World Ends With You conta a história de um garoto egoísta que perdeu a memória e é atacado por seres estranhos, logo descobrindo que ele, na verdade, morreu e foi parar em uma dimensão paralela, onde, para não “morrer definitivamente” e voltar a vida, deve cumprir missões em um certo tempo, e esse tempo é definido por um horário que aparece na palma de sua mão.
Eu não quero comentar tanto sobre a história, pois esse é um jogo que qualquer informação seria um grande Spoiler e que é melhor ser jogado do que contado assim. ><
O visual do jogo é excelente, com personagens carismáticos em estilo mangá, ótima jogabilidade e o melhor e mais original sistema de batalha que já vi em um jogo, podendo controlar o personagem principal com o Stylus(a caneta/mouse) e o outro personagem com os direcionais. :3
O jogo aparece em Kingdom Hearts 3D, para 3DS. :3


Extras: 


Chrono Trigger
A série Chrono, de longe é minha favorita, sendo Chrono Cross, de longe, meu jogo preferido. Chrono Trigger é, foi e sempre será (?) o melhor jogo de RPG para SNES e como existem opções adicionais na versão de NDS, deixando-o mais completo, ele ficaria empatado em primeiro lugar, mas como é um jogo, primeiramente, para SNES eu resolvi adicioná-lo como Extra. XD
A história é um pouco complexa pra ser explicada resumidamente, então sugiro que joguem por si mesmos ou leiam aqui.


         Então é isso, espero que tenham gostado do post (mesmo que ele tenha ficado tão grande x_x).
         Até mais. :3
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QuadriBlog Todos os Direitos Reservados
Design & Programação pattyrocker